domingo, 20 de marzo de 2011

Chico Bento




Chico Bento.


Criado em 1961, teve como modelo um tio-avô de Mauricio de Sousa, sobre quem ele ouvia muitas historias contadas pela sua avó.
Em agosto de 1982, foi lançada a primeira revista, onde a Turma da Roça, entre eles a Rosinha, namorada do Chico Bento, o Zé Lelé, Hiro, o Zé da Roça, a professora Dona Marocas, o padre Lino, e varios outros personagens vivem divertidas historias num ambiente gostoso e pacato do interior.
O personagem Francisco Bento, mais conhecido como Chico Bento caipira, conserva as caracteristicas inocentes e simples do meio vive que é a Roça.
Chico Bento, tem 8 anos de idade, comemora seu aniversário em 01 de Julho e é filho de Cotinha o Tonico. Tive uma irmâ que morreu chamada Marianinha, que virou uma estrela.
Chico Bento, frecuenta a escola e tem aula com a professora sora Dona Marocas, mas dorme no meio do caminho e quase nunca vai na aula.
Seu vocabulario é peculiar, típico do interior, mas precisamente da Roça, exemplos como: "Ara só!!", "Eita", "Anssim", "Nao é memo!!", etc.

Personalidade.

Cativante, engraçada, simples, preguiçoso, curioso, amigo, inocente, exagerado, medroso e com uma imaginaçao fertil.

Características Físicas

Anda de chapéu de palha, geralmente usa calça pescador cuadriculada e camiseta amarela. Anda de pés descalços e usa sua botina em festividades e quando vai para Cidade.
Adora dormir, pescar, tomar um banho de rio e comer goiaba que sempre pega do sitio do "Nho Lau", morre de medo com a Onça Pintada e vai na missa do padre Lino aos domingos.

Amigos.

Sua Namorada Rosinha, que é muito ciumenta, seus amigos sâo Zé Lelé, Hiro, e Zé da Roça e de vez em quando recebe ao visita do primo da cidade grande.


Seus Animais.


Possui varios animais,entre eles. Galinha Giserda, o Galo Atibaldo, um Porco, a vaca Maiada, o Cabalho Alazâo, um Burro, um cachorro, entre outros. e adora cutucar a terra e pegar minhocas.

Na década de 80´surgiu a primera revistinha da Turma da Roça, consolidando mais para frente a "Turma do Chico Bento", sendo a mais vendida na Itália.

Mauricio Concha Ruiz.